18 de set de 2006

OYÊ




Tenho mais um bolerinho pra postar.
terminei ele ontem, fiz do mesmo modo que o vermelho e o
mesclado.

o corpo dele fiz em tricô.
coloquei 101 pts na agulha nº 4
e fiz os pts tudo aberto.
um trico, uma laçada, dois pts juntos em trico uma laçada e assim por diante.
trabalhei por 40 cm, depois tava fazendo em croche em volta e fiz umas 4 carreiras
e fui experimentar, ah! não tive dúvida, deixei pequenino mesmo, pq ficou uma gracinha.
depois coloco a foto, pq vim dar um alô pra vcs, aproveitar pra descansar um bocadinho.
estou revirando meus armários e colocando tudo em ordem.
nossa quanta bagunça a gente guarda, esperando um dia......a gente precisa.
Tô lavando minha alma.
MUITOS BEIJOS
e aguardem a foto.

11 de set de 2006

Cortina



OYÊ!!!!
Lembra que eu disse que tinha que fazer uma cortina igual a que fiz da pia???

Olha ela aí!!!
Plena segundona, acabei de faze-la, passei e coloquei e já está aqui.

Ficou bacana!!

Minha primeira cortina em crochê.

Beijokas

9 de set de 2006

FERRO DO LAVABO


TEM GENTE QUE QUER SABER COMO EU PRENDI O FERRO.

NAS PAREDES EU COLOQUEI UM GANCHO RETO (NÃO AQUELE DE CURVA).
FUREI O FERRO NA PARTE DE BAIXO E SÓ ENCAIXEI NO GANCHO.
JÁ NA CURVA DA PIA_ TEM UM FERRO QUE SEGURA A PEDRA_EU FUREI LÁ E TB O FERRO E AMARREI COM UM ARAME, MAS VOU PARAFUSAR TB, É QUE EU TAVA SEM PORCA QUE SERVISSE NO PARAFUSO.

ACHO QUE DÁ PRA USAR TB AQUELES TUBO DE PVC QUE POSSUI ATÉ CURVAS PRA ENCAIXE_CASO ALGUÉM PRECISE.

BOM......ACHO QUE DÁ PTA ENTENDER.

BEIJOS .

AH!!! ESSAS SÃO MINHAS PAIXÕES!!!

MEL VIRA-LATA E PALOMA COCKER

1 de set de 2006

GRANDE IDÉIA!!!!!

Meus queridos visitantes, deixando a modéstia de lado, tive uma exelente idéia, e que por sinal
ficou encantador.
Minha pia do lavabo não tem gabinete, meu marido não quis fazer e eu desisti de entender porque.
Mas vocês podem perguntar.......pq nunca mandou fazer?
simples....ele trabalha com construção civil e tudo pra ele é mais fácil e barato, mas
ele diz que lavabo não se usa gabinete.
Até tentei fazer um, mas devido ao desenho da pia eu não iria conseguir fazer de jeito nenhum.
E até que veio essa idéia de colocar uma cortina e finalmente consegui.
Tava vasculhando meu quartinho de tranqueiras e descobri um aparelho de abdominal, com ferros cheio de curvas, ah! não deu outra , era tudo que eu precisava, e consegui.
Graças a Deus .
Escrevo tudo isso, não é pra contar vantagem, mas sim dizer que todas nós temos capacidade de fazer algo sem contar com mãos profissionais ou de homens ou maridos.


Ela dá volta por baixo da pia, onde vc pode ver aquele recorte.
Aqui em baixo foi o ponto que fiz e que por sinal é receita de bico para toalhas.

Só tem um detalhe!!! a cortina da pia não conbinou com a da janela!!!
vou ter que fazer ela também. rsrsrsrsrsrsss


CHAPÉU DE BEBÊ

Olha que coisa mais fofinha esses chapéuzinhos que fiz pra presentear
uma linda menina que se chama Isabella que nasceu essa semana, de uma menina que vi crescer
e que agora é mãe.
Acho o maior barato, se bem que as vezes a gente vê coisas desagradáveis de quem vimos crescer também.

Abaixo segue a receitinha, que só segui foi mesmo a base, o resto fiz do meu jeito. Beijokas







Modo de fazer:
Comece com5 corr. e trabalhe em pt baixo alternando aumentos a cada carreira, mantendo o trabalho plano.
a 7cm de diâmetro trabalhe em pt fantasia por 8cm.
se desejar aba é só fazer uma carreira de pt baixo dando alguns aumentos e trabalhe o tamanho da aba desejado.