28 de abr de 2007

Casaquinho Adulto ou Infantil




Essa receita, pode ser feita pra criança ou para adulto.


Comece com correntinhas e meça do pescoço, do adulto ou da criança.


O número de correntinhas tem que ser divisível por 6.


Vamos começar fazer a pala do casaco.Vou dar um exemplo como se minhas correntinhas é de 36 pontos.


Faço 5 pto alto e na 6º correntinha eu faço dois ponto alto.


Mais 5 pto alto e na 6º 2 pts alto.


Essa é a parte da frente.


Nas costas vai ser feito 11 pto alto e dois pto alto na 12º correntinha.


Agora a parte da frente é a mesma da outra, 5 pto alto e 2 pto alto na 6º e mais 6 pto alto.


Bom... agora é só ir continuando em pto alto e fazendo dois pto alto no meio daqueles dois pto que foi feito na carreira anterior.


Quando der a altura das cavas, faça o corpo do casaco com um pto fantasia de sua preferencia. e na mesma carreira do primeiro ponto fantasia já faça a união das cavas.


Se quiser pode deixar sem mangas que fica muito fofo. ou faça as mangas a partir dos pts da cava.


Coloque lacinho pra fechar no pescoço e pronto.


Esse casaquinho foi meu primeiro trabalho em crochê que fiz pro meu primeiro bebê.


10 comentários:

  1. Oi Ana, vim te conhecer, e não me arrependi, virei mais vezes, venha me conhecer!Tenha uma ótima semana..

    ResponderExcluir
  2. olá,ana...
    visitando,tudo muito lindo que capricho,parabens!!!
    gostamos muito de croche,pois não...
    que tal trocarmos os links?o meu é *thera trico e croche*aguardo sua resp:com carinho...
    www.thethetricoecroche.blogspot.com
    bjos,thera-so-ham...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:28

    Oi Ana Lucia,

    Estou procurando receitas bem simples e fáceis de casaquinhos de bebe, de croche para doação em hospitais e achei seu simpatico blog. Voce tem algo para me ajudar? Fiz para minha filha há 25 anos atras, eram feitos inteiro, uma correntinha, onde fazia a frente, separava para fazer depois as mangas e as costas. Não lembro mais como eram feitos. Parabéns pela página, sucesso e aguardo contato, email lax@uol.com.br. Obrigada. Eliane Lax

    ResponderExcluir
  4. Ola Boa noite! Tudo bem amiga? Me esclareça uma duvida por favor, pra eu fazer um casaco adulto tamanho 44 quantas correntinhas e como divido os pontos altos? Obrigado e bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ola Boa noite! Tudo bem amiga? Me esclareça uma duvida por favor, pra eu fazer um casaco adulto tamanho 44 quantas correntinhas e como divido os pontos altos? Obrigado e bjos.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu trabalho.adorei.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga ca estou eu denovo.Queria saber quantos novelos vai pra fazer um casaco adulto?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amiga ca estou eu denovo.Queria saber quantos novelos vai pra fazer um casaco adulto?

    ResponderExcluir
  9. Olá Sula!
    Tudo vai depender de que tipo de lã, irá usar, pois algumas são mais pesadas, e outras mais leve e incorpadas.
    já cheguei a usar 8 novelos da lã sedificada.
    Converse com a vendedora, que ela vai te auxiliar na escolha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sula, foi como eu expliquei acima..
    Tem que medir as correntinhas no pescoço.

    Espero que volte aqui para ler a resposta, pois não deixou nem um e-mail para contato.
    Obrigado querida pela visita!
    Bjs

    ResponderExcluir

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."