31 de mai de 2007

Casaco Keith

Estava procurando no site da pingouim um modelo de blusa que quero fazer e encontrei esse modelinho. Muito fofo.
Mas não é esse que vou fazer.!!!





Casaco Keith - Tamanho 42/44




Material Pingouin Família: 8 nov.rosa chá (1376); ag. para crochê Pingouin nº 2 ½.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passalo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto fantasia : seguir o gráfico.
Bico: seguir o gráfico. Barrado : seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com as ag. nº 2 ½ = 36 p. x 8 carr..
Realização Costas:
– Fazer uma corr. de 132 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 27 cm do começo, para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. (4 v.). A 45 cm do começo, parar.Frente direita – Fazer uma corr. de 36 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 26 cm do começo, para o decote deixar de fazer a direita em cada carr.: 1 p.(18 v.). Ao mesmo tempo a 27 cm do começo,deixar de fazer à esquerda a cava como nascostas. A 45 cm do começo, parar.
Frente esquerda:
– Mesmo trabalho da frente direita ao contrario.
Mangas :
– Fazer uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico.Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p.(14 v.) e cada 2 carr.: 1 p.(10 v.). A 40 cm do começo, deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p.(10 v.).A 52 cm do começo, parar.

Modo de armar :
Costurar os ombros.Montar as mangas. Costurar os lados e as mangas. Fazer a toda volta dos punhos o bico seguindo o gráfico. Fazer na parte inferior do casaco, ao longo das frentes e no decote das costas o barrado seguindo o gráfico.
Seguir as indicações no gráfico para execução do barrado.
Fazer dois cordões enrolando 4 fios juntos e prender os cordões um de cada lado na altura da cintura.















Super Idéia


Você tem uma malha sem graça parecida com essa?
Você não aguenta mais olhar pra cara dela?
Seus problemas acabaram,!!!! rsrss
Vi outro dia na vitrine uma blusa desse modelo, só que era branca.
Ela tinha um aplique de crochê na frente toda.
Fizeram um quadrado igual a desse gráfico.
Só que do tamanho de toda a frente dela
Ficou bem lega.
Fica aí uma idéia de customização.
Beijos





23 de mai de 2007

Porta Papel higiênico


Estou fazendo esse em branco.

Segue receitinha:


Barbante de 11 fios ou mais.

Agulha pra crochê n° 10

Cada flor mede 14 cm.

iniciar com 10 corr.

1° carreira. 6 corr. (1 pa no anel, 3 corr.) 7vezes.

2°. = 1 pb no alto das tres corr. iniciais (3 corr, 3 pa no mesmo pt, 1 pt baixo no pa seguinte) 8 vezes. 1° camada de pétalas.

3°= (6 corr, 1 pb sobre pb) 8 vezes= 8 alças por trás das pétalas.

4° = (4 corr. 75pa no mesmo p, 1 pb sobre pb) 8 vezes= 2° camada de pétalas.

5º = (9 corr. 1 pb sobre pb) 8 vezes= 8 alças por trás da 2° camada da 2° camada de pétalas.

6°= (4 corr. 7 pa no mesmo pt, 1 pb sobre pb) 8 vezes= 3° camada de pétalas.

Remate o fio e reserve.

Faça mais uma ou duas rosas e emende-as.

Faça a parte de trás do porta papel.


Alça:

1° alça faça 10 corr., 1 pt baixo na argola. 10 corr. 1 pt baixo na flor.

2° alça idem

3° alça idem.

Cardigan


Esse casaquinho está no blog.

Mas hj eu estou vestida com ele.

O corpo é de tricô.

Simplesmente retos, costas, frente direita e esquerda.

As mangas eu fiz direto das cavas e trabalhei os babados na volta toda.

Os babados até eram maiores, mas acabei desmanchando e deixei-os mais curto.`

É uma pena que a cor preta não ajuda muito na foto.

Banheiro


Ficou bonitinho meu banheiro com essas duas peças.

Simples e rápidas de fazer.

Capa para vaso sanitário




Simples.....


Porém belo.

Porta papel higiênico




Esse fim de semana eu resolvi incrementar minha suite.
Trabalhinho meigo e fácim, fácim.
Segue receitinha:



Barbante fino, agulha numero 3,5
Iniciar com 5 corr. e formar um anel.
1° carreira: 4 corr e 9 pa no anel separados por 1 corr.
2°= em cada corr. faça (1 pa, 2 corr.) separados por 2 corr.
total de 10 pontos V
3° =1 pb na alça do pt v, 5 corr.
4°= em cada alça de 5 corr. fazer, 1 pb, i mp, 5 pa na alça seguinte.
5°= por trás da 1° camada de pétalas fazer 10 alças de 5 corr.
6° = nas alças fazer o seguinte: 1 pb, 1 mp, 2 pa, 7 pad.,pule uma alça e faça 1 pb na alça seguinte.
7°= por trás de cada pétala fazer duas alças de 5 corr.
8°= repita a 6° carreira. e faça quantas pétalas desejar.

Bom trabalho!!!

20 de mai de 2007

MANGA NOVA EM BLUSA VELHA


Uma regata bem antiga que estava abandonada dentro da gaveta, e ficou linda com essa manga longa
Quem está sempre por aqui, já viu essa blusa com uma outra manga começada.
Ficou um tempão parada e agora eu consegui acaba-la.
Só que fiz com outro ponto.




Modo de fazer os pontos
O espaço entre um pt segredo e outro é de cinco pontos.
Na carreira seguinte são tres pt alto separados por duas correntinhas.
Na carreira seguinte o pt segredo é feito nas duas correntinhas da carreira anterior.
Ver detalhe da foto.

13 de mai de 2007

POLAINA




Olá!! meu marido foi viajar e levou a máquina com ele, por isso ainda não postei nadica.



Mas Ana Lucia tb sabe fazer um pouco de trico, e estou fazendo uma polaina na cor preta , faço caminhada com uma calça até a canela e por isso preciso aquece-las, pq saio bem cedinho pra andar.
Estou usando lã pra agulha de trico numero 4.
Coloque 62 pts na agulha e trabalhe em pt de barra 2/2 por 5cm.
Depois trabalhe em pt meia por 30cm ou mais e termine em pt de barra 2/2 por 2cm.

6 de mai de 2007

Para cachorrinhos





Essa tem até lenço!!!
Aguento isso!














Para cachorrinhos



Esse rosa combinou com o tom dos pelos...
Ficou um charme!!!

Para cachorrinhos

Amei essa roupinha toda colorida!!

























Escultura




Lá no orkut aparece cada coisa!!!!
E eu peguei essa indicação lá.
Já viram algo parecido???

Esculturas de Patricia Waller, expostas em Berlim, na Mostra "Lanchonetes - Comida sem Fronteiras".
São feitas em algodão, isopor e crochê.

A cópia da postagem saiu daqui

http://fiosarterapia.blog.terra.com.br/

BOLSA

Olha que coisa mais linda essa bolsa, indicação da comunidade do Orkut.
Aproveitando os dias das mães, acho que vou tentar faze-la.
Não parece difícil.
Vou pegar um gráfico de flor com várias pétalas e cada carreira eu vou aumentando as mesmas.
bjs.

Amiguinha Thelma da comunidade, deu a dica de como deve ser a bolsa.

Tirei desse site

5 de mai de 2007

Dê um tempo pra você


Muitas vezes nos queixamos que não temos tempo para nada.

O tempo é um processo administrativo de nossa mente e consciência.

Quando administramos bem o tempo a nossa produtividadee os resultados aparecem num piscar de olhos.

Saber administrar bem o tempo é saber dar importânciaa todos os momentos lindos da sua vida. É dar um tempo para você.



Faça isto a partir de hoje, dedique um bom tempo só para você.



Faça isto e seja feliz.

3 de mai de 2007

Novos links


Como ainda não consigo postar novas fotos...

Aproveitei pra colocar as coisas em ordem por aqui.

Visitei todos os blogs e adicionei aos meus favoritos.

Ainda não terminei as visitas, mas chego lá.

BEIJOS NO

CORAÇÃO