10 de jun de 2007

CACHECOL, CINTO OU FAIXA PRA CABELO???

Na postagem abaixo está o cachecol pronto.

Podemos dizer que foi eu quem inventou esse cachecol.

Mas como crocheteira pensa tudo igual, talvez já exista um desses por aí.

Mas que eu inventei, inventei! rsrsrss

MODO DE FAZER: Cachecol.

Faça 1,20 ou mais de correntinhas, trabalhe da seguinte maneira:

1 pt alto na 3ºcorr. a contar da agulha, 2 pt alto 2 corr. e 3 pt alto na mesma correntinha.( Um leque)
pule 2 corr. e 1 pt bx na 3ºcorr.
um leque na 3º corr. assim até terminar, finalize com um leque.
Faça 3 corr. e agora trabalhe do outro lado das correntinhas, pt bx no pt baixo e leque no leque.
Vai ficar assim:








Desse modo vc pode fazer um cinto ou faixa pra cabelo.


Diminuindo as quantidades de correntinhas.










Pra fazer o cachecol , trabalhe outra carreira, mas fazendo um leque com 4 pt alto 2 corr. e 4 pt alto.

Se preferir que fique como um franzido, é só aumentar o número de pt alto.






Detalhe dos leques








11 comentários:

  1. Anônimo18:58

    Oi Ana ,estava vendo seu blog e seus trabalhos são muito fofos,parabéns!!
    Estou procurando um joguinho de banheiro fácil e bonito ,encontrei ,rsrsrs!
    Tchauu.

    Silvana

    nanakawaii.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:18

    Ana linkei seu blog lá no meu.
    Uhu! estou particularmente contente pois seu blog foi o primeiro que linkei sozinha,pois quem faz isso pra mim é minha pimpolha.Ela me ensinou e como me vi sozinha hoje resolvi tentar e consegui,beleza!!
    Um beijinho pra vc.

    silvana
    nanakawaii.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Linos...lindos....lindos!!!!
    Gestos de carinho,
    Atenção e delicadeza,
    Fazem-nos perceber o
    Quanto algumas pessoas
    São especiais na forma
    De ser e, como são
    Bem-vindas as sua ações.
    Muito obrigada e uma
    Semana muito linda!!!
    A Baby manda lambidelas carinhosas!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana
    LIndos os seus trabalhos.
    Gostaria muito de receber sua visita.
    Bj Nilda

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta peça...
    Nossa! Eu não conhecia o seu Blog... Adorei a carinha dele! vc é muito simp
    atica (tbém!).
    Me diga: "posso criar um link no meu Blog p/ o seu?"

    No aguardo,

    Ivy
    ivyscreationscrochet@gmail.com
    http://ivyscreationscrochet.spaces.live.com/

    ResponderExcluir
  6. “Erguei-vos, não temais. Se tiverdes fé como um grão
    De mostarda, direis a este monte: Passai daqui para lá,
    E ele passará”.
    Jesus Cristo
    Tenham um lindo e abençoado fim de semana!!!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:31

    oi ana tudo bem seu blog e lindo parabens bom fim de semana
    zilda regina
    zilda-regina@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. ]¸.·) Desejo a você uma semana

    ¸.·)abençoada,

    (.· repleto de realizações,

    ¸.·) novos sonhos e muito amor.

    (.·

    ¸.·) Que as Bênçãos Divinas

    (.· desçam sobre seu coração

    ¸.·) e que nossos laços de amizade

    (.· se tornem cada dia mais fortes.

    ¸.·)

    (`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´)¸.·'´) Beijoss...

    «`'·.¸.¤... ¤.¸.·'´»(¸.·` * (¸.·`

    (¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`' ·.¸)

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! Passei pra te desejar uma boa semana, bjos...

    ResponderExcluir
  10. Oi, visito o seu blog a um tempo e gostaria de te convidar para participar do meu fórum de artesanato. Ainda estou a procura de moderadores,
    Se quizer se candidatar, tem um tópico de cadastro. Espero que este fórum se torne uma grande comunidade de artesanato com muitas amigas para ajuda e troca de informações e ajuda mútua.
    http://www.ciadasagulhas.net/

    obrigada
    Ilze.

    ResponderExcluir
  11. Oi,Ana!Teu blog é lindo.
    Adorei as receitas dos cachecóis.
    Espero tua visita no meu blog:http://tesourosdacaca.blogspot.com
    Bjos.

    ResponderExcluir

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."