11 de out de 2007

Endurecer o crochê.


Outro dia li num blog, a dica pra endurecer o crochê, mas esqueci de anotar o endereço.

Ela ensinava a molhar a peça com água e depois passar a cola. Mas eu fiz um pouco diferente e muito melhor de trabalhar.

Diluí a cola com agua, (não muito rala). e fui depositando no crochê, sem pinceladas que é pra não estragar o fio.

Há muitos anos eu fiz com tecido pra cobrir potes.

O que dá pra fazer também com o chapéuzinho de crochê.

Ficou durinho. e um bom acabamento.

Pra quem for engomar cestas, pode passar depois um verniz para artesanato, ficará mais protegida e com brilho.

(Verniz Geral)

6 comentários:

  1. Nada no mundo é mais lindo do que seu brilho.
    Nada no mundo é mais doce do que seu olhar.
    Nada no mundo é mais sincero que o seu abraço.
    Nada no mundo é mais puro que o seu sorriso.
    Nada no mundo me faz mais feliz do que a sua presença em meu blog.
    Não deixe que a criança dentro de você cresça.
    Curta muito seu dia e um ótimo fim de semana prolongado!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Lucia
    Ótima dica...obrigada!!
    Bjs
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Comece este
    FINAL DE SEMANA
    fazendo uma limpeza geral !

    Varra de seu coração:
    A tristeza, a angústia , a aflição.
    Varra de sua vida:
    A inveja, a maledicência, a fofoca
    Varra do seu corpo:
    A preguiça, o tédio , os maus pensamentos
    Varra de seu caminho:
    O mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
    Deixe fluir
    a alegria de sua alma
    Trabalhe seu corpo para o bem

    Agradeça por sua vida
    E acima de tudo
    Comece o seu dia com

    FELICIDADE no coração
    pois, novos horizontes se aproximam,
    novas alegrias virão
    e seu coração
    estará pronto para recebê-las!

    TENHA ENTÃO UM BOM FIM DE SEMANA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,
    Ainda não conhecia o seu blog, quanto coisa linda!!!! É verdade, eu tbm gosto de começar e ver logo o resultado. Neste momento mil ideias multiplicam-se na minha cabeça, mas o ânimo é pouco ou nenhum... E como tenho por lema só postar trabalhos meus... aquilo por lá anda um pouco parado.
    Tenha um boa semana.
    Bjito
    ana

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga

    Se você fica feliz...

    EU FICO FELIZ!!!

    Se você fica triste...

    EU FICO TRISTE!!!

    Então por favor...

    **** FIQUE RICA !!!.

    BEIJOS E UMA OTIMA SEMANA.

    mudei de casa novamente.. sou a sandy

    ResponderExcluir
  6. A amizade é um Amor que nunca morre.
    A nossa refloresce a cada dia...
    Que os ventos soprem o aroma das flores, para levar a você, o meu carinho com perfume de Amizade!
    Uma semana cheia de perfume de amizades sinceras!!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."