27 de jan de 2008

Bolero!!

Oi minha gente!!! na paz???

Quem passa sempre por aqui já viu um bolero quase igual esse postado.
Eu digo quase, pq é o mesmo, eu tinha feito só pra ficar nos ombros, mas não ficou legal.
Porque tem que usar uma linha elástica que adere ao corpo e como essa linha não é, o bolero ficava caindo.
Acabei fazendo os babados desse casaco vinho que está logo abaixo , que por sinal, não sei pq não fiz antes.
Achei super lindo depois de pronto.

********
Na receita manda fazer 68 cm de corr. mas fica enorme pra quem usa tamanho 42
então eu fiz 62 cm de corr.
Nas mangas pra não ficar larga e não tava dando certo fazer as dimunuições sem eu me perder, eu fiz na lateral do braço (marcado com circulo). 23 pt alto e fui diminuindo carreira sim carreira não um ponto alto e ficou numa largura ótima pra mim.

A única coisa que ficou igual a da receita foi o gráfico dos babados.
É muito difícil eu copiar uma receita a risca.

Fica aí mais uma dica do

CROCHÊ DA ANA

beijo,beijo,beijo















Saia

A princípio essa saia era uma bata! rsrsrss
De um outro modelo da revista só que a pala se faz em tricô (cordões de tricô)
Mas o barbante era muito encorpado e não tava ficando bom.
Acabou virando uma saia mais rodadinha.
Pra começar o trabalho em crochê eu fiz duas correntinhas e um pt baixo na volta toda e depois só ponto alto.
Na parte inferior eu usei o mesmo gráfico de baixo na bata branca logo abaixo dessa postagem.
Só que sem as correntinhas pra não ficar tão aberta.
Ficou pra minha filha também!!
Afinal.....ficou melhor no corpo dela!!
rsrsrsrss





Bata


Bata executada com barbante branco e fino.

O modelo está logo abaixo,
Fiz mais curta pq minha filha pediu e sem alças também a pedido dela.
A parte de cima é uma tira de ponto alto apenas.
Faz as correntinhas de acordo com o comprimento e crochete até atingir a largura do seu tronco.
No gráfico tem depois dos leques tem uns riscos que siginifica pt alto ok?










26 de jan de 2008

Uma flor em uma sandália!

Essa sandália qd comprei, tinha uma flor de couro.
Tirei , pq não gostava dela, mas tava querendo crochetar algo rápido e fiz as flores pra ela.
Colei com cola quente.
Bom.....ficou bacana, mas só quero ver como irei limpa-la qd sujar!!!!
E por falar em sujeira,......não repara a sujeirinha dela tá???
AH! mas no calcanhar, essa mancha é pq apaguei o nome da marca da sandália tá??

rsrsrsrs



Capinha pra celular

Ficou bonitinha viu!!!
rsrsrsss
Ponto alto em relevo.
2x2
Bjksssssssss




Cachecol

Um cahecol infantil em pt segredo.
Fiz pra dar de presente e ficou pronto em menos de 20 minutos.
Enfeitei com duas florzinhas de cor amarela.
acho que me inspirei num presente desse devido a temperatura baixa que está aqui noestado de Sum paulo!!
hehehehehe!!!!
beijões


19 de jan de 2008

Bata

Olá pessoal!!!


Quem aqui não se deparou com essa linda grávida com sua linda bata


Nas revistas de crochê??


Pois acabei achando ela sem querer e dou ela de presente pra vocês!



Muitos beijinhos








Linda bata branca verao 2007


Tamanho M


Materiais2 novelos da linha Cléa 1000 (nov.de 1000), na cor 8001 (branca).
Agulha para crochê nº 2 (1.75mm).
2 contas plástica tamanho grande.
Abreviaturas e pontos empregados
p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto p.a.d: ponto alto duplo, picô - (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).


Execução
Usar fio duplo na confecção de toda a peça.
Iniciar a peça pela pala trabalhando frente e costas de uma só vez.
Faça um cordão com 280 correntinhas (=110cm), 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 3 correntinhas, 279 pontos altos no cordão, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. Da 2ª até a 15ª carreira continue seguindo o diagrama 1.
Trabalhando em carreiras circulares, fechando cada carreira com 1 ponto baixíssimo.
Agora usando um fio auxiliar demarcar a cava de 20 cm prendendo com um nó, acompanhar o esquema para fazer a divisão.
Prossiga trabalhando em carreiras circulares acompanhando o diagrama 2 por 9 carreiras.
A partir deste ponto trabalhar cada lado separadamente.
Na parte da frente parte inferior da pala faça o diagrama 4, trabalhando em carreiras de ida e volta.
Sendo (11 leques inteiros - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama).
Na parte das costas segue crochetando acompanhando o diagrama 3 e os pontos de repetições até completar 18 carreiras, trabalhando em carreiras de ida e volta.
Prossiga acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição, sendo (11 leques inteiros e duas metades uma para cada lateral - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama).
Nas laterais desta peça faça uma carreira de pico.


Flor
Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 4 correntinhas, *1 ponto alto, 1 correntinha*, repita de *a* por mais 5 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carreira: 1 correntinha, *1 ponto baixo, 2 correntinhas, 3 pontos altos duplos, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 6 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira.


Miolo
Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 1 correntinha, 8 pontos baixos. Da 2ª até a 5ª carreira: 1 correntinha, 16 pontos baixos.CordãoFaça um cordão de 2m em correntinhas, transpassar na 3ª carreira da pala (carreira feita sobre o diagrama 1), deixar as pontas para a parte da frente da peça, em cada ponta transpassar um miolo acima a flor, transpassar uma conta grande e prende a ponta do cordão com vários dois nos.















10 de jan de 2008

Pra guardar linhas




Olá!! Boa noite!.

Estou fazendo uma bata de crochê pra minha filha, e está


quase pronta tá??

Mas eqto isso, veja o que postaram na comunidade do orkut.

achei tão lindo e interessante a criatividade, que vcs


merecem compartilhar comigo.

Mas vai ter que ver o slide todo pra conferir.

Afinal é um passo a passo caprichado assim como o trabalho


final.





2 de jan de 2008

Customização


Olá pessoal!!

Feliz Ano Novo!!


Hoje vou postar algo que nada tem a ver com o blog, mas como me foi útil o que descobri, eu compartilho com vocês minhas amiguinhas., que tenho certeza que vai ser útil pra vocês também.

Entrei no site do caldeirão do Huck pra ver sobre o programa Lar doce Lar e achei as dicas do

Rosenbaum, (videos).

e vi essa dica ótima para as molduras velhinhas.

e claro que fiz né!!

além de crocheteira eu também sou arteira.
AH! Parece que estão tortas na parede mas não estão viu?? rsrsrss

Grande beijo.