7 de fev de 2008

Cós diferente

Olá!!!Agora que acabou o carnaval.........acho que o ano começa também né???
Então.......
Feliz Ano Novo,!!
rsrsrss

Bom......se tem uma coisa chata pra mim, que não gosto, é das correntinhas do começo de todo trabalho e que não dá elasticidade.
E a parte de baixo da blusa, (cós), é uma delas.
Então eu inventei um modo de mudar isso.
Não sei se alguém já fez, mas como digo que crocheteira pensam a mesma coisa.
pode ser.......
Eu fiz as correntinhas indicadas na receita e crochetei algumas carreiras em pt sanfona (Pt alto em relevo) 2x2
Depois disso eu cortei as correntinhas e ficou as argolinhas como mostra a foto abaixo:


Agora é só enfiar a agulha nas argolinhas e ir fazendo pt alto.

A foto abaixo mostra um pedaço já trabalhado com ponto alto.



Espero que possam aproveitar essa dica
Aguardem a blusa e a receita!!!

BEIJINHOS



8 comentários:

  1. Na tela da vida, os problemas e dificuldades tomam a forma que damos a eles.
    São as tintas que escolhemos para essa grande pintura que a tornará mais ou menos bela...
    Uns chamam a isso de otimismo,
    outros de utopia.
    Eu chamo de aprendizado. Tenha uma semana muito iluminada!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  2. Vivi22:06

    Oi Aninha,eu fiz esta barrinha deste jeito e ficou otima.Obrigado pela invenção eu tambem nunca tinha visto.Foi uma grande idéia.
    Beijos
    Vivi
    www.vitoriacardia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ANINHA ! NUNCA VI NADA IGUAL , MAS NÃO É UM POUCO COMPLICADO ? SERVE PARA TECER BLUSAS DE INVERNO?
    UM ABRAÇO
    VÂNIA

    ResponderExcluir
  4. Olá,Ana Lúcia!
    Obrigada pela idéia.
    Bjos,Nena

    ResponderExcluir
  5. Antes de reclamar das coisas que você
    está perdendo, verifique o que vai
    ocupar o lugar que elas deixaram vago.
    Pode ser algo muito mais
    importante e enriquecedor.
    Tenha uma linda semana!
    Bjs no coração Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga
    Vim espreitar as novidades e desejar uma boa semana
    Beijos

    Paula

    ResponderExcluir
  7. Olá Querida Amiga

    Se você fica feliz...
    Eu fico feliz!

    Se você fica triste...
    Eu fico triste!

    Então, por favor....

    Fique rico!!!
    Rss, rss.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  8. Que idéia boa!!! Vc é bem criativa, hem ?
    Beijos e obrigada pela dica!
    Maja

    ResponderExcluir

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."