31 de ago de 2011

Ser feliz é não ter medo



Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."

Augusto Cury



“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo.
 E que posso evitar que ela vá à falência"

26 de ago de 2011

Toalhinha oval



 Fiz duas toalhinhas pra colocar no quarto;
a receita original, pede 75 correntinhas,
mas deu erro,
e na segunda parti pra 77 e deu certinho.
Eu trabalhei com a linha rayontex
adoro, é uma linha rústica e substitui
muito bem o barbante,é maleável;
além de ter várias opções de cores e o melhor..
baratinho baratinho
:)



Um blog muito legal! reutilização do que temos em casa..

Uma amiga, vasculhando a net.
atrás de idéias pra dar up sem gastar muito ou NADA
achou esse blog.


e quero compartilhar com vocês.
Em especial essa foto, de uma ex  gaveta
que ficou um mimo.
Conheci uma moça, que  adoraria essa foto.
Talvez não seja seu estilo.....

legal né?




Vivo em paz

Bom dia!!
Enquanto eu editava minhas fotos
pra postar aqui, eu escutava o programa
da Ana Maria.
e no final compartilhou um texto muito legal,
eu nunca tinha lido tal coisa.
Pra vocês, com meu desejo de um

BELO FINAL DE SEMANA!
****************************************

Vivo em paz

Não tente me provocar, a sua raiva não me aborrece, só me preocupa, porque a raiva vai adoecer você...
Não procure me ofender, eu cresci o bastante pra não ter mais dúvida sobre mim mesma.
Não me chame pra briga, que eu não vou atender.
O meu tempo é precioso e nele não cabem desavenças.
Se você não gosta de mim e quer brigar, eu entendo, mas não conte comigo.
Eu estou ocupada sendo feliz.
Se você gosta de mim e quer brigar, eu não entendo, mas aceito...
Só presta atenção pra não me magoar. Isso, sim, me entristece.
Vamos deixar disso, então.
Já briguei muito, já magoei, já ofendi...
Mas não fiquei nem um pouquinho melhor com isso.
Venho me curando da vontade de brigar, desde que aprendi a calar.
Então, se você gritar, só vai escutar o meu silêncio.
Se seguir ofendendo, eu me retiro.
Se insistir na raiva, que pena...
Só você vai sofrer.
Ok, pode dar a última palavra, ganhe a disputa!
Eu não me importo de ceder a vez.
Eu escolho viver em paz.
Vamos deixar disso, então?
(Lena Gino)

Caminho de mesa..


Aqui você vai fazendo as correntinhas de acordo com o tamanho desejado,
um pouquinho menos é claro,
porque o trabalho em volta
vai aumentar um pouco
Eu acho que errei o meio do trabalho,
porque saiu diferente.
Mas deu certo.
bjs!


23 de ago de 2011

Cúpula com crochê

Olá!
Bom dia!!
Mais uma capinha para meu abajur.
Essa é a segunda..
Espero que aproveitem a idéia.
Na coluna ao lado, tem o marcador,
de nome Cúpula com crochê,
lá eu conto quem me enviou e de onde foi retirado.
Foi um achado e tanto, já que
fazia tempo que eu andava a procura de um e nada
me agradava,  :)
Não é um trabalho difícil, só tem que ir medindo
carreira por carreira.
Bons trabalhos!!
Beijão!


Conselho chinês..


22 de ago de 2011

Boa Tarde!!!

Tenho um trabalhinho
pra mostrar...
é uma capinha para cúpula
Ficou um must
;)
Mais tarde eu posto ok??
Boa tarde de segunda!
*
*
*
*
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios...
mas, Amor e Fé nos tornam humanos!


21 de ago de 2011

Boa semana!

Espero que mais quente
a partir de amanhã!
bjs
bem quentinhos




Verdade..

Tem pessoas que esperam a justiça
de Deus fazer sua parte,
Mas enquanto espera, faça um auto exame,
e admita que se equivocou;

Acho impossível, alguém ser o que não é,

Verdade
“Assim como ninguém pode esconder o sol, nenhuma razão pode esconder a verdade. Ela é sempre verdade. Não pode ser provada em se tentando comprová-la. Traz consigo a benção divina de ser auto-evidente. Não aceita ser misturada ou inventada. Ao contrário da falsidade, que é efêmera, tudo aquilo que tiver sua fundação na verdade terá a duração da eternidade. Mesmo que os ventos e as tempestades do oceano venham tentar balançá-lo, o barco da verdade nunca afundará.”

*

“As pessoas dizem que é difícil aos honestos sobreviver nesse mundo. Falam que é preciso mentir. Alguns podem até pensar que temos que agir de forma esperta com os outros. Contudo, não importa o quanto as pessoas se oponham a sua verdade, para mantê-la consigo é preciso o poder de tolerar. Você pode ter que se curvar e parecer aceitar a derrota. Porém isso não é derrota, é vitória eterna. No momento certo ela será revelada”.


Copyright © 2000 Organização Brahma Kumaris
Rua Dona Germaine Burchard, 589
05002-062 São Paulo/SP - Brasil
Tel: (55) (11) 3564-8948
Fax: (55) (11) 3564-8947
E-mail: editora@bkumaris.org.br


20 de ago de 2011



"A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la."
Bob Marley


Inventando moda..

Advinha do que são feitos 
os quadrinhos?

Caixinha de MDF para
colocar CD 

Gostou?
Faz um também , uai!
:))

Esses e mais dois estão no
meu lavabo


Humor, faz bem pra saúde..






Lixo virou... Artigo de decoração.


Espero que meus trabalhos,
sirvam de incentivo para alguém,
que está aí, pensando no que fazer da vida
Ou pensando, no que dar de presente pra alguém especial,
 sendo que a grana
está curta
Já pensou num presente feito com suas mãos?
bjs....

Bom trabalho!


Aqui usei papel de decoupage

Usei papel de  decoupage também
Uma amiga do orkut, gostou tanto
que enviei pra ela de presente.

Antes, bem véinha


Achei na calçada


A Verdadeira coragem, é Ir Atrás De Seus Sonhos.
Mesmo Quando Todos Dizem ,
Que Ele é Impossivél.

Eco bag

Olá ! Quase boa noite..
e com uma chuvinha deliciosa em Campinas!
Que bom, porque a gente já estava cuspindo tijolo
:)
Bom, em tempos de cuidado com nosso planeta,
alguns supermercados do estado de SP,
já não estão mais disponibilizando sacolinhas,
e nesse caso, cabe a nós providenciar o transporte de nossas compras.
Acho isso certíssimo, mas eles deveriam, abaixar os preços
já que não terão mais gastos com a compra das sacolinhas né?
Não é isso que tenho visto.
hunf!
Aqui tem dois modelos que fiz aplique,
pra esconder propaganda da loja.
São duas sacolas que meu marido pegou de brinde
numa feira de construção que ele foi ano passado.
Aproveitem a idéia e mãos a obra!
Vamos fazer nossa parte, mas com todo
capricho!
Abraços virtuais com carinho




18 de ago de 2011

Banquinho revestido com crochê

Precisa de ajuda???


Quando estiver com muita dificuldade em realizar algo, 
peça ajuda de um grande amigo.




E por falar em criatividade...

Olha a criatividade do meu marido!!

Emprestou o laço da loja,
onde comprou o carro,
e me fez essa linda homenagem
como presente de casamento.
Eu digo o laço,
porque o carro, já íamos trocar mesmo.
rsrssss
Te Amo marido!


Criatividade é tudo!

Enquanto eu não tenho nada pra mostrar
eu fico aqui com meu blá blá blá.
rsrs
E hoje caminhando, eu estava pensando
numas coisas...
E uma delas é a capacidade de criatividade que o ser humano tem.
Todos tem capacidade de criação, uns tem mais outros tem menos.
Mas todos tem suas limitações também.
E isso tem que ser respeitado.
O que não é aceitável, é apontar o dedo no outro,
e não reconhecer as suas limitações.
Eu sou uma apaixonada por crochê
e vibro com cada peça que faço, mas o crochê,
na maioria das vezes,
nada mais é que copiar modelos prontos, receitas prontas.
Algumas pessoas, fazem criações incríveis com as linhas,
O que não é o meu caso, eu me inspiro com o trabalho dos outros,
e faço as minhas de acordo com meu estilo,
 adoro a arte, porque é uma técnica de paciência,
feita carreira por carreira, tendo que desmanchar várias carreiras em menos de 5 minutos
aquilo que demorou 20 minutos pra fazer, só pra consertar um erro
é ou não é?
E fora o capricho, a perfeição nos pontos, que conta muito
e o trabalho "trabalhoso"
Mas outra arte que me encanta, é recuperar o perdido
o que ia ser jogado no lixo, é a arte de reciclar
Essa é  outra paixão minha.
Como disse no começo, todos tem suas limitações, e
eu por exemplo, ainda tenho vergonha de mexer no lixo,
na caçamba, e admiro que não tem.
Mas isso eu sei também, que
A necessidade faz o hábito
OU
A prática vira hábito.
Muitos tem medo, ou vergonha de falar em público
vergonha de comer na frente dos outros
 medo de pegar uma rodovia dirigindo,
de dirigir no trânsito, e outros tem até medo de sentar no lugar
do motorista.
Mas Tudo isso se perde, com a prática, ou a necessidade.
Mas esse lenga lenga,
É simplesmente pra eu bater palmas, e tirar meu chapéu
para aquelas pessoas que ousam em em criar.
seja elas pra satisfazer seu próprio ego,

"Por que fala sério né?
ver uma peça pronta, é de se sentir orgulho de si mesmo
temos que admitir isso"

ou por pura necessidade de um ganho pra ajudar no orçamento
Quando eu gosto eu gosto mesmo,
e solto confete, parabenizo muito.
Quando não gosto, não consigo soltar elogios só pra agradar.
Não sei ser falsa, ou mentir pra agradar.

Por isso, se você é uma pessoa criativa.........
clap clap clap

Continue assim
e será sempre elogiada.
E nunca entenda como inveja ok?
Se acostume com tais elogios
E reconheça seu valor.

Aqui são só alguns exemplos
que achei na internet
do que podemos fazer,
pegamos uma idéia aqui,
outra ali
e adaptamos ao nosso estilo.

E Boa criatividade a todas (os),
seja no crochê, tricô
cozinha, casa, reciclagem ou na arte de inventar.
Todo ser humano, tem seu talento, 
só não pode usar a preguiça como desculpa.

Namastê!










17 de ago de 2011

Quem aqui nunca falou mal de alguém que atire a primeira pedra!
Ui! senti uma pedrinha na cabeça?? rsrsss
acho que não né??
Pois esse é um hábito bem antigo né?

Eu falo sim, mas já sei que no fundo bem no fundo é inveja, ou porque vc queria ter a coragem que a pessoa tem.
Um exemplo disso, é quem vive detonando a Suzana Vieira, pelo seu modo de ser, é ou não é?
Assisti a entrevista dela no fantástico.
Bom, isso não vem ao caso..

O que vem ao caso, é que existem pessoas que vivem de falar e botar defeito na vida alheia, e ainda saem contando para os quatro canto do mundo espalhando a grande descoberta.
Quem aqui não conhece gente assim, não é?
Que passa o tempo da vida falando mal do ser humano

Na vida real eu conheci poucas pessoasda família do meu marido, na internet eu conheci duas pessoas em potencial.
Uma delas, chama os brasileiros de Burros e outras coisinhas, :))
E outras mais fraquinhas.

Abaixo eu coloquei dois textos, bem bacanas.

Vale a pena ler, e entender melhor as pessoas.

beijos no coração.

E espero semana que vem colocar aqui algum crochê,
Obrigado pelo prestígio sempre.

O que nos leva a falar mal dos outros


Esta é uma prática absolutamente comum entre todos nós. Alguns em maior grau, outros em menor, mas todos falam mal dos outros. Os que falam pouco recriminam os que falam muito.


Nas rodas de conversa com os amigos, em família, sempre há fofoca e comentários “maldosos”. Às vezes o fato é verdadeiro e a pessoa de quem se fala tem realmente características negativas (mas quem não as tem?), mas a questão não é essa. A questão é: por que será que as pessoas fazem isso, sentem vontade de falar mais dos defeitos do que das qualidades? Por que será que isso é tão comum? Chego a dizer que é quase irresistível para a maioria das pessoas.


Difícil é a gente ver uma roda de conversa onde predomine o elogio e pessoas falando bem dos outros e se esquecendo de falar dos defeitos. Não seria interessante esse comportamento? Não falar dos defeitos e somente falar das qualidades dos outros? Podíamos escolher pessoas com muitas virtudes e gastar muito tempo falando bem delas. Mas isso não tem graça, a conversa não fica interessante. Causa até mal estar nos outros. Geralmente, quando alguém faz um comentário de elogio, outra pessoa (ou a mesma pessoa que fez o elogio) fala logo em seguida “Fulano faz isso de bom mas também tem esse outro lado assim, e assim...”


Isso tem a ver com a forma como nós nos sentimos. Quando mais nos sentimos bem a nosso respeito, menos teremos vontade de apontar os defeitos alheios. Quanto mais insatisfeitos, mais teremos essa tendência. E isso ocorre por um fato muito simples. Ao falar mal de alguém temos uma sensação falsa de que somos melhores. Dá um sentimento temporário de superioridade. É uma necessidade de nos elevarmos e isso é feito através do rebaixamento dos outros.


Quando sentimos vontade de falar mal de alguém temos um momento ideal para a auto-observação e análise do que sentimos. Pode ser que os defeitos do outro nos incomodem, mas pode ser também que sejam as qualidades da outra pessoa que nos causam ciúme, inveja, raiva. Em qualquer um dos casos, o importante é reconhecer que existe algo de negativo em nós que veio à tona.


Esses momentos são ideais para fazer rodadas de auto-aplicação da *EFT – Emotional Freedom Techinques (veja link para apostila gratuita). A técnica é bem simples e tem uma ação muito rápida. Normalmente conseguimos eliminar o sentimento que nos leva a falar mal da pessoa em poucos minutos, o que irá mudar nosso comportamento naturalmente.


Pense bem agora em uma pessoa que você tem vontade de falar mal. É preciso avaliar: Estou com raiva? Com inveja? Sinto-me incomodado? Sinto-me ameaçado (na vida profissional, na vida afetiva)? Preciso me elevar? Qualquer que seja a resposta é um sentimento interior negativo e que pode e deve ser eliminado. E devo dizer que para isso não conheço ferramenta mais fácil e rápida do que a EFT. Identificar o sentimento negativo é a parte mais difícil; depois que isso é feito, a técnica pode ser aplicada com facilidade.


Com a aplicação regular da EFT ficaremos cada vez mais tranqüilos, seguros, confiantes e isso irá se refletir no nosso comportamento. A ansiedade diminui e a vontade de comentar coisas negativas também. O elogio a terceiros passará também a não nos incomodar e será motivo até de alegria. Você passará até a ver mais as qualidades da pessoa de quem antes só via defeitos e vai passar a compreender melhor os defeitos alheios com menos julgamento.


Isto é um exercício diário que poderia ser feito a vida inteira. Utilizando a EFT ocorrerão progressos incrivelmente mais rápidos do que quando usamos somente a reflexão. A reflexão é boa para identificarmos os sentimentos negativos e a EFT é a ferramenta para eliminá-los. Mudar os sentimentos simplesmente através do esforço consciente também produz resultados, porém de forma muito lenta e gradual, levando-se meses ou anos para se obter uma diferença significativa.


*Para saber mais sobre a EFT você pode baixar gratuitamente o manual do criador da técnica, Gary Craig. A técnica é muito simples, podendo o básico ser aprendido por qualquer pessoa, seja terapeuta ou não: http://www.resposta-md.com.br/images/eft_brasil.pdf


André Lima
Terapeuta Holístico - Praticante de EFT, Reiki Máster, Terapeuta Floral
andre@eftbr.com.br
Faço atendimentos online via skype ou msn; para saber como entre em contato ou visite o meu site www.eftbr.com.br
Skype: andre.lima76

Os defeitos dos outros


     
Todos nós conhecemos bem aquele provérbio bíblico que diz: "tu vês o arqueiro no olho do teu vizinho, mas não atentas ao teu próprio." Ou seja, somos especialistas no sentido de observar e apontar os erros de nossos semelhantes, mas não aceitamos e ficamos furiosos quando alguém aponta nossas falhas.
É típico do comportamento humano achar que somente os outros é que possuem determinado defeito. Na prática podemos comprovar isso facilmente. No comércio, por exemplo, basta observarmos uma vendedora: se ela nos atende mal, quando chega a sua vez para ser atendida, reclama pelo péssimo tratamento recebido.

Assim, o defeito que ela constatou chamando a atenção para essa particularidade, está fortemente enraizado nela própria pela conduta pouco simpática que tem perante a clientela pela qual deveria ter o bom senso da urbanidade de tratar com educação.

Há pessoas que passam a vida observando e criticando os hábitos alheios, sem perceberem que às vezes os erros apontados nas demais pessoas afloram em si próprias. E mesmo quando não acham defeitos, seja porque houve comportamento diverso, ainda assim procuram alguma dependência negativa que lhes possam dar margens a comentários irônicos.

 Se nossas críticas em relação aos defeitos dos outros se mantivessem somente no âmbito de uma breve observação ao fato em si, seria até aceitável. O problema é que elas se estendem para além do comportamento inadequado da pessoa que errou, procurando outras falhas como a do caráter e tornando a vida social da pessoa pior do que é.

 Não há nada mais desagradável do que fazer um julgamento equivocado em uma pessoa, seja de seu caráter ou de sua personalidade. Na verdade, mesmo quando observamos uma conduta errada em uma pessoa, não devemos apontá-la criticando.

Porque criticar, qualquer pessoa mesmo apresentando inteligência mediana pode fazer. Mas procurar saber as causas de certo tipo de conduta e/ou estudar o nosso íntimo para descobrir porque determinadas grosserias nos deixam irritados ou também grosseiros a ponto de pagarmos na mesma moeda.

Nossa história mostra o quanto podemos ser cegos em relação a nós mesmos, principalmente quando não percebemos que o defeito do outro pode ser o nosso: "Olhou do seu vitrô, apontou para o quintal da vizinha e disse ao marido: - Há dias venho observando como é encardida a roupa da vizinha.
Eu teria vergonha de pendurar no varal uma roupa tão mal lavada. Isso é relaxamento, um desleixo... Na verdade, acho que é preguiça. O tempo passava... e, cada vez que ela voltava a observar, as roupas tinham um aspecto pior.

Certo dia, uma surpresa! Ao reparar nas roupas da vizinha, ficou abismada. Estavam brancas, limpinhas, as cores vivas. - Criou vergonha - disse ela. - Perdeu a preguiça e esfregou mais, ou então trocou a marca do sabão.
          - Nada disso - replicou o marido. - Fui eu que lavei. - Lavou a roupa da vizinha? - Não, mulher, lavei o vidro da janela. Era ele que estava encardido.

Moral da história: geralmente o defeito que notamos no outro está em nós mesmos. Projetamos fora o que está dentro de nós."




15 de ago de 2011

Colete.

Final do ano passado, fizemos
nosso amigo secreto, anual virtual no orkut,
E nas sugestões de presentes, uma amiga,
me pediu esse colete.
Mas eu não era a amiga dela.....

ficou sem colete.
rsrsss
Por isso não sei de que site ou blog, ela retirou essas fotos ok?
Não parece ser tão difícil assim de fazer né?





Olá!

Olá blogueiras (os)
e ou crocheteiras de plantão!
Estava eu revirando um tópico da minha
comunidade do orkut e resolvi postar esses
artigos eqto eu não tenho novidades
nenhuma pra compartilhar com vocês.
Estou com vontade de crochetar, mas ando sem saber o que!
eu heim!!  isso não é normal! :))
Vou num casamento em Três lagoas
em setembro, e talvez faça um xale
de ponto segredo.
Uma amiga do orkut, há uns 4 anos,
vai casar a filha dela e me convidou.
Vou aproveitar o casório e conhece-la pessoalmente,?
Ou irei conhece-la pessoalmente e aproveitar o casório?
Bom, não importa....
O que importa mesmo, é que vou dar mais um abraço
numa grande amiga virtual.

O caminho que escolhi..


O caminho que eu escolhi é o do amor.
Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que vou ter que encarar.
Escolho ser verdadeiro.
No meu caminho o abraço é apertado e o aperto de mão é sincero.
Por isso não estranhe a minha maneira de sorrir e de te desejar o bem.
Eu sou aquela pessoa que acredita no bem e que anseia o bem.
Por isso não estranhe se eu te abraçar bem apertado (mesmo que seja só em pensamento),
se eu me emocionar com a sua história ou se eu chorar junto com você.
Afinal de contas somos gente que faz a opção pelo bem.
É assim que eu enxergo a vida e é só assim que eu acredito que valha à pena viver.
Viver com emoção, com verdade.
Pe. Fábio de Melo.

Não me odeie por eu ser feliz.




Não me odeie por eu ser feliz. Tudo que eu quero é viver bem sem jamais incomodar por isso. Eu não quero aquilo que não é meu. Quero usar e abusar do meu direito de ser único, próspero e contente. Eu não quero ficar preso a coisas e nem a pessoas que pesem demais e me impeçam de voar. Eu gostaria de ser eterno, mas não posso ignorar a certeza de que um dia tudo acaba. Que pena! E por ter uma sede tão grande de vida, o que me resta é existir com plenitude e saborear as delícias de cada instante. Eu me recuso a ser um mero expectador dos acontecimentos. Se os passivos e os submissos preferem a comodidade de ficar vendo a vida passar através da vidraça, eu prefiro ir à luta e faço questão de melhorar a cada dia o roteiro da minha história.

Eu sou do time dos que querem mais, dos indignados, dos espíritos livres. Detesto boçalidades, hipocrisia, costumes baratos, liturgias de papagaio e essa mania que as pessoas têm de querer ser iguais. A vida é curta pra gente desperdiçá-la tentando subir no conceito dessa gentinha que ñ faz a mínima questão de nos enxergar com bons olhos . Eu tenho fé e apreço por mim mesmo. Ninguém além de mim vai escolher o meu rumo e as minhas certezas. Ser feliz é para quem tem coragem de ousar. É claro que nessas idas e vindas a gente vai parar, hora ou outra, para prestar atenção em pessoas que realmente fazem a diferença, mas o segredo da felicidade está na pessoalidade dos nossos sonhos e das nossas escolhas. Um caráter se forja na quentura das opiniões próprias e no desejo apaixonado de ser autêntico sem ser intransigente. Não desperdice fôlego cuidando do alheio, se atendo a opiniões que só convencem os tolos. Olhe para dentro de si e conheça a vastidão do seu mundo interior. Originalidade e amor próprio não fazem mal a ninguém, e ser unanimidade é uma vã utopia. O que os nossos olhos vêem são só imagens. O que os nossos ouvidos ouvem são só ruídos.


Mas o que o nosso coração sente é o que realmente vale. É a ele que devemos obedecer, satisfazer e prestar contas. Não queira me destruir por eu viver em paz comigo mesmo. Despreze-me, ignore-me, afaste-se, fique bem longe de mim, mas não tente me atingir por eu ter tanta gente ao meu lado, pois será em vão, eu sempre vou prevalecer, não importa o que aconteça, eu tenho um Deus forte comigo. Os meus sonhos não têm tamanho e eu tenho fome de conquistar o mundo. Eu não abro mão de mim. Ninguém pode viver a vida por mim ou me dizer o que é melhor. A felicidade nos concede um certo ar de leveza que incomoda os frustrados. A felicidade nos proporciona um sorriso tão fácil que quase ofende os recalcados. A felicidade faz a gente brilhar, e isso desagrada os invejosos.

Sendo assim, se uns preferem se matar trabalhando e se esquecendo de se divertir; ou passar a vida toda juntando dinheiro, eu prefiro ser feliz ao meu modo e com a amplitude imensurável do meu olhar. Os inseguros que me perdoem, mas esse é o meu caminho, e dele eu não me desviarei enquanto eu me sentir bem por estar no lugar certo. Quem quiser vir comigo, seja bem vindo, mas quem não for capaz de me acompanhar, que me deixe seguir em frente porque o tempo é valioso e ele não para, haja o que houver.