18 de ago de 2011

Criatividade é tudo!

Enquanto eu não tenho nada pra mostrar
eu fico aqui com meu blá blá blá.
rsrs
E hoje caminhando, eu estava pensando
numas coisas...
E uma delas é a capacidade de criatividade que o ser humano tem.
Todos tem capacidade de criação, uns tem mais outros tem menos.
Mas todos tem suas limitações também.
E isso tem que ser respeitado.
O que não é aceitável, é apontar o dedo no outro,
e não reconhecer as suas limitações.
Eu sou uma apaixonada por crochê
e vibro com cada peça que faço, mas o crochê,
na maioria das vezes,
nada mais é que copiar modelos prontos, receitas prontas.
Algumas pessoas, fazem criações incríveis com as linhas,
O que não é o meu caso, eu me inspiro com o trabalho dos outros,
e faço as minhas de acordo com meu estilo,
 adoro a arte, porque é uma técnica de paciência,
feita carreira por carreira, tendo que desmanchar várias carreiras em menos de 5 minutos
aquilo que demorou 20 minutos pra fazer, só pra consertar um erro
é ou não é?
E fora o capricho, a perfeição nos pontos, que conta muito
e o trabalho "trabalhoso"
Mas outra arte que me encanta, é recuperar o perdido
o que ia ser jogado no lixo, é a arte de reciclar
Essa é  outra paixão minha.
Como disse no começo, todos tem suas limitações, e
eu por exemplo, ainda tenho vergonha de mexer no lixo,
na caçamba, e admiro que não tem.
Mas isso eu sei também, que
A necessidade faz o hábito
OU
A prática vira hábito.
Muitos tem medo, ou vergonha de falar em público
vergonha de comer na frente dos outros
 medo de pegar uma rodovia dirigindo,
de dirigir no trânsito, e outros tem até medo de sentar no lugar
do motorista.
Mas Tudo isso se perde, com a prática, ou a necessidade.
Mas esse lenga lenga,
É simplesmente pra eu bater palmas, e tirar meu chapéu
para aquelas pessoas que ousam em em criar.
seja elas pra satisfazer seu próprio ego,

"Por que fala sério né?
ver uma peça pronta, é de se sentir orgulho de si mesmo
temos que admitir isso"

ou por pura necessidade de um ganho pra ajudar no orçamento
Quando eu gosto eu gosto mesmo,
e solto confete, parabenizo muito.
Quando não gosto, não consigo soltar elogios só pra agradar.
Não sei ser falsa, ou mentir pra agradar.

Por isso, se você é uma pessoa criativa.........
clap clap clap

Continue assim
e será sempre elogiada.
E nunca entenda como inveja ok?
Se acostume com tais elogios
E reconheça seu valor.

Aqui são só alguns exemplos
que achei na internet
do que podemos fazer,
pegamos uma idéia aqui,
outra ali
e adaptamos ao nosso estilo.

E Boa criatividade a todas (os),
seja no crochê, tricô
cozinha, casa, reciclagem ou na arte de inventar.
Todo ser humano, tem seu talento, 
só não pode usar a preguiça como desculpa.

Namastê!










Um comentário:

  1. curti.
    e pelos posts anteriores que vi, vc tbm é bem criativa.
    o legal da criatividade é q ela depende bastante tbm do qnto a pessoa está disposta a se arriscar em algo novo e do acaso que disponibiliza essas novidades pra pessoa fazer esses arranjos, como vc q encontrou os vasos na rua e resolveu dar um toque neles.
    e a necessidade leva a prática
    e a prática vira hábito

    ResponderExcluir

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."