15 de ago de 2011

Não me odeie por eu ser feliz.




Não me odeie por eu ser feliz. Tudo que eu quero é viver bem sem jamais incomodar por isso. Eu não quero aquilo que não é meu. Quero usar e abusar do meu direito de ser único, próspero e contente. Eu não quero ficar preso a coisas e nem a pessoas que pesem demais e me impeçam de voar. Eu gostaria de ser eterno, mas não posso ignorar a certeza de que um dia tudo acaba. Que pena! E por ter uma sede tão grande de vida, o que me resta é existir com plenitude e saborear as delícias de cada instante. Eu me recuso a ser um mero expectador dos acontecimentos. Se os passivos e os submissos preferem a comodidade de ficar vendo a vida passar através da vidraça, eu prefiro ir à luta e faço questão de melhorar a cada dia o roteiro da minha história.

Eu sou do time dos que querem mais, dos indignados, dos espíritos livres. Detesto boçalidades, hipocrisia, costumes baratos, liturgias de papagaio e essa mania que as pessoas têm de querer ser iguais. A vida é curta pra gente desperdiçá-la tentando subir no conceito dessa gentinha que ñ faz a mínima questão de nos enxergar com bons olhos . Eu tenho fé e apreço por mim mesmo. Ninguém além de mim vai escolher o meu rumo e as minhas certezas. Ser feliz é para quem tem coragem de ousar. É claro que nessas idas e vindas a gente vai parar, hora ou outra, para prestar atenção em pessoas que realmente fazem a diferença, mas o segredo da felicidade está na pessoalidade dos nossos sonhos e das nossas escolhas. Um caráter se forja na quentura das opiniões próprias e no desejo apaixonado de ser autêntico sem ser intransigente. Não desperdice fôlego cuidando do alheio, se atendo a opiniões que só convencem os tolos. Olhe para dentro de si e conheça a vastidão do seu mundo interior. Originalidade e amor próprio não fazem mal a ninguém, e ser unanimidade é uma vã utopia. O que os nossos olhos vêem são só imagens. O que os nossos ouvidos ouvem são só ruídos.


Mas o que o nosso coração sente é o que realmente vale. É a ele que devemos obedecer, satisfazer e prestar contas. Não queira me destruir por eu viver em paz comigo mesmo. Despreze-me, ignore-me, afaste-se, fique bem longe de mim, mas não tente me atingir por eu ter tanta gente ao meu lado, pois será em vão, eu sempre vou prevalecer, não importa o que aconteça, eu tenho um Deus forte comigo. Os meus sonhos não têm tamanho e eu tenho fome de conquistar o mundo. Eu não abro mão de mim. Ninguém pode viver a vida por mim ou me dizer o que é melhor. A felicidade nos concede um certo ar de leveza que incomoda os frustrados. A felicidade nos proporciona um sorriso tão fácil que quase ofende os recalcados. A felicidade faz a gente brilhar, e isso desagrada os invejosos.

Sendo assim, se uns preferem se matar trabalhando e se esquecendo de se divertir; ou passar a vida toda juntando dinheiro, eu prefiro ser feliz ao meu modo e com a amplitude imensurável do meu olhar. Os inseguros que me perdoem, mas esse é o meu caminho, e dele eu não me desviarei enquanto eu me sentir bem por estar no lugar certo. Quem quiser vir comigo, seja bem vindo, mas quem não for capaz de me acompanhar, que me deixe seguir em frente porque o tempo é valioso e ele não para, haja o que houver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."