21 de nov de 2011

Presentinhos

OYÊ!

Hoje vim mostrar os presentens
que acabei de ganhar, da troquinha
da minha comunidade...
Fui a última a ganhar dessa vez,
e alegrou minha segundona..
Olha que fofos!


2011 indo embora..

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; 
não fosse por elas, eu não teria saído do lugar.
 As facilidades nos impedem de caminhar.
 Mesmo as críticas nos auxiliam muito
Chico Xavier

16 de nov de 2011

Mini Fat Bag

Dá pra colocar seu celular,
seu batom ou o que couber dentro dela.
:))


Olá! Eis a minha mini fat bag
 fiz para a minha amiga da troquinha, 
que comentei no post abaixo.
Pra quem não conhece, 
a bolsa Fat Bag, foi uma febre há tempos atrás.
Ela é uma bolsa muito bonita.
O passo a passo dela está dividido em alguns vídeos
no youtube.
Ele foi produzido pela Elaine Croche
Famosa com seus vídeos.
Você pode conferir clicando AQUI "BOLSA FAT BAG"
A partir dele, você conseguirá entender como é feita
essa bolsinha

A minha eu não franzi, porque eu não havia 
reparado nesse detalhe, por isso vi que tava aberta demais, rsrss
daí dei meu jeitinho 
e ficou tudo certo.
:))

Gentileza gera...

Made in facebook

Ri demais sózinha!!
e pior que é verdade,
infelizmente, nem todo mundo
entende o espírito de uma gentileza..


Amizade...

10 de nov de 2011

Encosto de cadeira

Olá! Boa tarde!!

Crocheteiras de plantão..
ando devagar quase parando na arte
das linhas viu?
Mas estou fazendo uma regatinha, ou sobreposição
nem sei ao certo o nome,
só que ando com um problema, rssss
errei tanto por falta de atenção,
que dava pra ter feito duas.
Agora finalmente eu cheguei na cava, e logo logo
eu termino ela.
Fiz dois presentinhos para a troquinha da minha comunidade,
mas não posso postar por enquanto
temos que esperar todas receberem e fazer a revelação
da brincadeira
Apesar, que basta ela postar as fotos que
todo mundo vai saber que foi eu né?
Fazer o quê! rsss
minha amiga queria ganhar crochê.
mas tudo bem, porque eu não ligo, pra mim
o importante é a troca de presentes, e isso já é um grande barato.

Mas, a postagem de hoje, é sobre outro trabalho
estou postando só pra não deixar o blog paradinho sem novidades, rsss

Só mudei um detalhe naquele encosto que postei um tempinho atrás,
alguém lembra dele?
Olha como ficou  legal!


ANTES..............


4 de nov de 2011

Dia do Saci.. 31 de outubro

Dia 31 foi dia das bruxas..
Essa festa, é uma tradição dos Estados Unidos,
como a maioria já sabe né?

Mas algumas pessoas,"crianças e adolescentes", que 
estudam inglês numa escola de idiomas, comemora.
Já que rola, muita decoração, fantasia, e baladinha.
Mas aqui no Brasil tem o dia do Saci, que também é no dia 31 de outubro,
 eu
sabia, mas esqueci,  ou melhor.. nem lembrei
de comemorar, aqui no blog,
já que o Saci, faz parte do folclore
Brasileiro.
E isso não poderia ter passado em branco, rsss
E olha que escutei isso pela manhã viu?
Mas nunca é tarde pra lembrar, e ainda bem,
que falaram hoje de novo, por isso
estou aqui postando agora.
:))

Aqui o saci que fez parte da minha e de muita
gente na infância!

Romeu Evaristo
o saci do sítio do
Pica pau Amarelo
primeira versão



SACI-PERERÊ
(Joésio Menezes)

Ei, moleque,
Quem é você?
Eu sou o Saci,
O Saci-Pererê!

Me diga, moleque,
De onde você surgiu?
Das tribos indígenas
Do sul do Brasil.


Aqui cheguei
Depois de Cabral,
No século XVIII,
Período colonial.

E no nosso folclore
Eu sou conhecido
Por ser travesso
E bem divertido.

Assusto viajantes,
Que vêm e que vão,
Escondo objetos,
Sou brincalhão.

Invento brincadeiras,
Recrio aventuras
E numa perna só
Faço travessuras...

O gorro vermelho
E o cachimbo que pito
Fizeram-me lenda
E depois um mito.

E por que tem
Uma perna apenas?
A outra perdi
No centro da arena.

Fui desafiado
E fiz a besteira
De entrar na roda
E lutar capoeira.

E foi nessa luta
Que a perna perdi,
Mas falta não me faz,
Pois sou o Saci.