4 de nov de 2011

Dia do Saci.. 31 de outubro

Dia 31 foi dia das bruxas..
Essa festa, é uma tradição dos Estados Unidos,
como a maioria já sabe né?

Mas algumas pessoas,"crianças e adolescentes", que 
estudam inglês numa escola de idiomas, comemora.
Já que rola, muita decoração, fantasia, e baladinha.
Mas aqui no Brasil tem o dia do Saci, que também é no dia 31 de outubro,
 eu
sabia, mas esqueci,  ou melhor.. nem lembrei
de comemorar, aqui no blog,
já que o Saci, faz parte do folclore
Brasileiro.
E isso não poderia ter passado em branco, rsss
E olha que escutei isso pela manhã viu?
Mas nunca é tarde pra lembrar, e ainda bem,
que falaram hoje de novo, por isso
estou aqui postando agora.
:))

Aqui o saci que fez parte da minha e de muita
gente na infância!

Romeu Evaristo
o saci do sítio do
Pica pau Amarelo
primeira versão



SACI-PERERÊ
(Joésio Menezes)

Ei, moleque,
Quem é você?
Eu sou o Saci,
O Saci-Pererê!

Me diga, moleque,
De onde você surgiu?
Das tribos indígenas
Do sul do Brasil.


Aqui cheguei
Depois de Cabral,
No século XVIII,
Período colonial.

E no nosso folclore
Eu sou conhecido
Por ser travesso
E bem divertido.

Assusto viajantes,
Que vêm e que vão,
Escondo objetos,
Sou brincalhão.

Invento brincadeiras,
Recrio aventuras
E numa perna só
Faço travessuras...

O gorro vermelho
E o cachimbo que pito
Fizeram-me lenda
E depois um mito.

E por que tem
Uma perna apenas?
A outra perdi
No centro da arena.

Fui desafiado
E fiz a besteira
De entrar na roda
E lutar capoeira.

E foi nessa luta
Que a perna perdi,
Mas falta não me faz,
Pois sou o Saci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."