26 de jan de 2012

"Quando o homem aprender a respeitar ........

"Quando o homem aprender a respeitar todos os seres da Criação, ninguém mais precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante".

Pense globalmente e aja localmente...
Se você não pode salvar as focas, os ursos polares, os cães da China, então olhe ao seu redor... O que você pode fazer de concreto?
Não consegue parar de comer carne? Diminua o consumo, escolha empresas que não maltratem os animais com pesquisas inúteis...
Verifique se a sua cidade tem leis que protegem os animais, (castração, proibição de circos e rodeios)...
Tem animal em casa? Não adianta ficar chorando pelos elefantes da África enquanto seu animal passa fome, ou está carente...
É isso aí, o oceano é formado por gotinhas... 


"As queimadas das florestas refletem a ausência de "alma" naquilo que cada um faz no seu dia-a-dia. Sem amor, as pessoas se sufocam - e as matas se extinguem. Nossas mentes estão conectadas e produzem a realidade. Enquanto formos portadores da doença do impossível, enquanto apontarmos mais defeitos do que lápis, enfim, enquanto usarmos a religião como mero instrumento para produzir alívio psicológico, significará que não estamos compreendendo o nosso papel em relação ao meio ambiente.
Nossa responsabilidade é criar em nós mesmos o SER HUMANO que não "queima" as horas que possui, que não "queima" a alma do outro com alfinetadas ou xingadas, que não "queima" a própria saúde mantendo-se irado ou chateado contra um irmão. As queimadas das florestas são só o aspecto externo."
ENIO MAÇAKI HARA (PREFÁCIO, REVISTA MUNDO IDEAL, JULHO/2007)


Um comentário:

  1. oiee!!!fazendo uma visitinha e aproveitando pra ler seu post,concordo plenamente,remos que nos ocupar em expor oque há de melhor!!!
    tem sorteio no meu blog,passa lá
    pra conferir.bjkas!!!!

    ResponderExcluir

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."