11 de nov de 2012

Coletinho

OYÊ! 
Tudo bem??

Estou fazendo um coletinho, pela primeira vez estou fazendo uma roupa feito de rosetas emendadas, confesso que sempre tive preguiça, por causa do trabalho de arrematar as linhas.
mas deixei isso de lado e resolvi encarar.
O modelo das rosetas é dessa blusa, que eu sou apaixonada pelo modelo e pela cor.




Meu coletinho em execução
pensei que estivesse acabando, mas falta ainda preencher os meios.
rss


Eu tirei como base um colete normal desses que estão usando, 
e na frente e na cava eu fiz roseta pela metade, e mudei o local das emendas.
Pra quem é novata e não sabe como emendar os motivos é assim:

Conforme o gráfico logo abaixo, você verá que na última carreira se faz três ponto alto juntos e cinco correntinhas.
Na hora de emendar, faz o ponto na roseta, e três correntinhas, vai até a correntinha da outra roseta, faz um ponto baixo, três correntinhas e volta pra roseta que está sendo trabalhada seguindo os pontos do gráfico.
Mas tem que prestar atenção pra não emendar em lugar errado.
beijinhos!!




8 comentários:

  1. Oi Ana!

    Que lindo seu blog e seus trabalhos são maravilhosos, parabéns!!!

    Uma ótima semana!!!

    bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. OI Vivi!!
    que delicada você é.. muito obrigado!
    boa semana também!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!! Passando para conhecer seu blog e parabenizando pelos trabalhos artesanais que vi passeando pelos seus posts!! Parabéns pelo blog e já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Lindo lindo, tambem acho lindo o motivo dessa blusa. Parabens! Bjbj

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Cada louco com a sua paixão, pois eu adoro trabalhar com rosetas e estas estão lindas!
    Obrigada pelas palavras carinhosas lá no blog.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!! Olá Bettty!
    pois é.... eu estou adorando trabalhar com as rosetas, e já me acostumei com os arremates,
    \o/

    Bom te ver por aqui cheia de saúde! bjs

    ResponderExcluir
  7. OI Daniela!
    obrigado pela sua visita, show de bola!!
    volte sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Reinventando! obrigado pela visita!
    gostou dos meus posts? é bem bacaninha mesmo! rss
    Fui conhecer seu blog, mas não achei seu nominho por lá.
    Mas mesmo assim fica meu abraço!

    ResponderExcluir

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."