12 de mai de 2013

Capinha para banqueta

Olá minhas amigas crocheteiras! tudo bem??
sabe, eu sempre refiro aos visitantes como crocheteiras, mas esqueço que nesse mundão de Deus, tbém existe OS CROCHETEIROS.
por isso se algum crocheteiro passar por aqui, gostaria que deixasse um alô! pode ser?

Bom, hoje vou mostrar passo a passo de como fiz essa capinha, talvez as crocheteiras mais experientes já conheçam esse trabalho, mas sempre há os novatos e não podemos nunca de deixar dicas valiosas pra facilitar a vida de quem não tem experiência não é mesmo?
É muito doído você procurar e não achar PAP, ou os gráficos.
Bom tudo começou quando achei essa quadradinho aqui na net.



Bom até aí tudo fácil né? só que eu queria fazer um capinha retangular, e essa é quadrado certo?
Eu como sou teimosa, e sempre acho que dá pra Dar um jeitinho, eu comecei fazer, mas não teve jeito de deixar o bicho retangular, porque o desenho iria pro beleléu!
só sei que de tanto quebrar a cabeça, fazer e desmanchar, no outro dia com uma noite no meio, rsss
eu consegui o que eu queria..
e  foi assim
Vem  comigo!


Aqui eu fiz uma correntinha, sem noção alguma de tamanho, é que acabou dando certo tá?
queria eu ter a mesma paciência no mundo como tenho com o crochê.
é um tal de faz e desmancha, não é mesmo meninas? rsss




É só trabalhar no sistema vai e volta


Dá pra fazer colorido,
de uma cor só, vai de do gosto...




Aqui prontinha !
pra poder ficar ajeitada, encaixada na banqueta, tem que diminuir os pontos finais, e deixar de fazer as correntinhas do leque nos cantos.


Ela bonitinha enfeitando meu quarto..
\o/

Ficou um pouco estranho no final, talvez porque ficou um pouco grande de um lado, faltou no outro, sei lá, kkk
mas deu certo o que eu queria, que era fazer esse gráfico no retângulo.




O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar.
Albert Einstein

4 comentários:

  1. OI ana..menina q quebra-cabeça..rss mas isso é o legal projetar na cabeça e buscar mecanismos de execução, adorei dua perceverança e ficou como vc queria..q legak! Não sou crocheteira mas faço umas coisinhas..e achei legal vc pensar nas iniciantes é isso mesmo..o q faço não sigo pap porque nunca acho e grafico n tenho paciencia é meio no olhometro e acaba dando certo..se me perguntar quantas correntinhas vc fez para iniciar a bolsa? nao sei fiz no tamanho q achei q ia ficar bom..kkkk e nao é q ficou? otima seman querida eu vou..mas ja ja volto..bj grande da claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    A capinha ficou um luxo! Amei.
    Obrigada pelas palavras carinhosas lá no blog.
    Tenha um ótimo meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Olá ... muito lindo seus trabalhos...amei.
    ESTOU TE SEGUINDO E ADORARIA QUE VC VIESSE FAZER PARTE DO MEU BLOG: WWW.DEZINHAARTESANATO.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. OI VIM TE CONVIDAR VOCE PRA PARTICIPAR DO SORTEIO DOS 300 SEGUIDORES VAMOS FALTA POUCO PRA SAIR O SORTEIO http://www.nicacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Se não puder se destacar pelo talento,
vença pelo esforço."