28 de fev de 2015

FILTRO DOS SONHOS EM CROCHÊ




Olá meus amores!! Tudo bem??
Outro dia, falávamos sobre filtro dos sonhos, porque uma amiga, ganhou do filho dela, um filtro dos sonhos.
Bem...eu nem sabia o que era isso, kkkk
Porque sou totalmente no mundo da lua, tem certas coisas, que me falta a curiosidade de saber o que é.
Porque o filtro, eu já tinha visto vários, por aí, mas pensava que fosse um enfeite qualquer!
Santa ignorância né? Porque eles são vendidos em casas especiais, rsss
Enfim, vi  gostei, e acabei comprando um prêmio tbem, 
Não sou mística, não acredito,mesmo, mas né eu gosto de alguma coisa, eu compro na boa!! E esse filtro, foi uma maneira de eu colocar um enfeite na janela do meu quarto! :))
Acredito, que a felicidade,a paz, tem que estar dentro de nós, só assim,teremos uma noite um dia, uma vida tranquila na medida do possível, porque tbem não somos de ferro, né? 
É o que eu penso, e não acho nada errado, quem pensa ao contrário, pois tbem precisamos nos apegar em algo pra poder driblar as dificuldades do dia a dia, e se isso te faze bem.....Ótimo! Tem que ser assim mesmo!! 

Daí, dias depois, me aparece no face, essas peças de crochê! 
Ou seja, filtro dos sonhos de crochê!! 
Mas que coincidência legal né? 
Mas mesmo assim, não acredito que tenha sido proposital, rsss
Eu acho que vou fazer um pra mim viu? Tenho uma toalha de crochê, de muitos anos, e que vai ficar bem bacana! Só falta agora, eu ter coragem de ir até o centro da cidade, pra comprar essas peninhas!! Ou descobrir uma loja nas redondezas dos meu bairro que vende.

Olha meu filtro! 
Curti pra caramba esse enfeite de janela!! :)




Aqui o passo a passo!! 
Divirtam-se! 
Pra quem não sabe, essa peça é um bastidor!! 
Ah! E por falar nele, há muitos anos, vendia bastidor de plástico, mas que era pra fazer, quadrinhos com eles, e na época, eu nem lembrei do crochê, mas fiz vários deles bordado de ponto Cruz! 
Um beijo! 








20 de fev de 2015

Toalha de crochê tipo "renda de Bruxelas"



OYÊ!! tudo belezinha??
aqui está tudo ótimo!! agradecendo a Deus pela chuva abençoada que tem caído no estado de SP.
e que Ele envie também a chuva para o nordeste, e pra quem mais estiver precisando né?
e que todos possam aprender a lição!

Bem.. vamos falar dessa belezura?
ela encanta meus olhos há anos, mas nunca a confeccionei, rss
talvez por pura preguiça de pensar mesmo, afinal, ela é toda trabalhada de maneira diferente, mas hoje com mais experiência, eu sei que não é difícil,
Uma renda encantadora!!
acho que vale a pena sim, botar a cachola pra funcionar um pouco e fazer.
bora lá? 
espero que tenham gostado, e se alguém fizer, gostaria muito de ficar sabendo!
mostra pra mim?
eu posto aqui no meu blog.
beijokas!! 






As Rendas de Bilros
Várias regiôes quer na Bélgica quer em França ou em Itália, reivindicam a criação deste trabalho. Em qualquer dos casos a sua origem está associada a uma figura religiosa ou a uma figura divina. No Museu Real de Bruxelas, o tríptico de Quentin Metsys A Lenda de santa Ana (a santa padroeira das rendilheiras), do princípio do séc.XVI, mostra uma mulher usando uma camisa enfeitada com galões e fitas. Os primeiros livros com exemplos são desta altura.
Os diversos tipos de  renda distinguem-se quer pela natureza  do trabalho quer pelo nome das localidades a que pertencem. Flores grandes ou por ex. renda de Bruxelas, de Bruges, etc. A renda é uma consequência do bordado. Em França, Colbert promoveu odesenvolvimento desta actividade a partir de  Alençon.
 
 A renda de bilros realiza-se sobre uma base onde se vai picando o motivo. Os pontos formados a partir dos fios enrolados nos bilros são presos por alfinetes que a rendilheira desloca à medida que o trabalho avança sobre uma almofada em forma de tubo ou sobre uma tábua plana. A renda de bilros pode ser feita a partir de duas técnicas : o fio cortado e o fio contínuo.
A renda Duchesse de Bruxelles que deve o seu nome à duquesa de Brabant é o exemplo mais rico da renda com os fios cortados.
A renda de Binche é a renda de bilros que utiliza a técnica dos fios contínuos. A sua especialidade é a renda Duchesse.
A renda de Bruges inclui um género Duchesse de Bruges, menos rico que a Duchesse de Bruxelles mas também muito belo.

19 de fev de 2015

Vela decorada com tirinha de crochê


Olá pessoa!! Tudo bem?? 
Vim deixar uma ideia super simples, pra vocês! 
Vi na Net, algo parecido em uma bela maior, com juta, e renda.
Bom, juta eu tinha, a vela, idem, mas eu jamais faria com renda, ora ficar igual, hehehe...
Tirinha simples simples, e deu um charme muito fofo.

Beijokinhas!! 
Espero que possam aproveitar a ideia.





1 de fev de 2015

Centro de mesa redondo






Olá! Tudo bem? 
Estão crochetando ou aproveitando as férias? 
Bom, eu como não faço Croche para vender, em qualquer passeio, sempre um trabalho em andamento me acompanha, mesmo que não dê tempo, ou disposição para fazer. :)

Aqui está minha toalha, que postei fotos da revista no post logo abaixo! 
Que fique a inspiração para fazer! 

Adorei!!